Loja Maçônica realiza tradicional costelão solidário em Palmas na sexta e sábado

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O costelão será realizado neste sexta e sábado

O tradicional Castelão Solidário da 75 em Palmas será realizado nesta sexta-feira (15) e sábado (16) na antiga Arse 75. O evento solidário vai iniciar às 20h no primeiro dia e às 10h no dia seguinte.

Boa música, costela bem assada e um ambiente familiar é o que espera quem for ao evento.

Essa será a 11ª edição e serão servidos ao público 1.000 quilos de costela de forma totalmente gratuita. A entrada no evento custará apenas a doação de leite que será revertido a instituições de caridade como asilos, creches e orfanatos. A expectativa é arrecadar mais de 10.000 litros de leite.

Uma novidade deste ano é a ajuda na realização do  evento como na distribuição do leite das demais Lojas Maçônicas espalhadas por todo o Estado do Tocantins, iniciativa proposta pelo Grão Mestre Alexandre Modesto Braune e amplamente acatada pelas Lojas.

Outra novidade será um ônibus do Hemocentro estacionado no local durante todo o evento, buscando doadores de sangue. Enquanto uns fazem solidariedade doando leite, outros fazem doando sangue.

Loja Maçônica Cavaleiros Templários

O Costelão da 75 é o principal evento da Loja Maçônica, fundada em Palmas no dia 21 de março de 2012. A instituição incentiva a solidariedade entre empresários, maçons , moradores da antiga Arse 75  e de toda a comunidade da capital.

Com o leite arrecadado no evento em 2017, foram realizadas ações que beneficiaram diversas entidades do município e cidades próximas.

Todo o leite apurado no evento deste ano também será revertido para muitas entidades que prestam serviço beneficente à sociedade de Palmas e Porto Nacional ”, destacou o presidente da Loja Maçônica, Nelio Krasniewicz.

Comentários pelo Facebook: