Seet
Sobral – 300×100

Mais de 250 endereços do Residencial Lago Azul I são sorteados em Araguaína

Redação AF -
Foto: Leila Mel
Mais de 250 endereços foram sorteados

Mais 250 endereços das casas do Residencial Lago Azul I foram sorteados no Ginásio do Bairro São João na noite desta segunda-feira (21) em Araguaína (TO). Esse é o primeiro sorteio de 1.030 casas que serão entregues a partir de março de 2016. Na cidade, já foram entregues mais de 2.200 unidades habitacionais para os beneficiados dos programas Casa Para Quem Precisa, da Prefeitura, e Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Até 2016, serão entregues mais 2.530 unidades, todas no Residencial Lago Azul, zona sul da cidade, e já estão contratadas mais 1.900 para os Residenciais Primavera e Parque do Lago.

“Esta é uma marca do nosso prefeito Ronaldo Dimas, que leva a sério programas como esse e que está sempre buscando recursos para nossa cidade. Assim, mais pessoas participam dessa seleção e desse processo todo para realizar o sonho da casa própria”, disse o secretário da Habitação, Geraldo Silva.

Etapas
O secretário informou ainda que os sorteios para o Residencial Lago Azul I acontecerão em etapas. “Hoje foram 250 pessoas, no próximo, mais 250 e assim vai até finalizarmos as 1.030 unidades. A partir do mês de março, começo de abril, essas pessoas já estarão recebendo a chave para poder morar dignamente em uma casa que tenha o conforto para toda a família”, informou Silva.

Foto: Leila Mel

Transparência
A ordem dos sorteios deu prioridade para idosos e deficientes. A transparência também foi um ponto forte no sorteio. Os nomes dos futuros moradores das casas do Lago Azul I iam sendo chamados para que elas mesmas pegassem o envelope na caixa de endereços. Os beneficiados que não compareceram ao sorteio terão seus endereços escolhidos pela Caixa Econômica Federal aleatoriamente.

A dona de casa de 61 anos, Maria da Conceição, uma das futuras moradoras do Residencial Lago Azul I, aprovou a forma como o sorteio foi realizado. “Graças a Deus deu tudo certo. Eu morava na casa do meu filho há tanto tempo, agora vou ter minha casa própria.  Vou poder levar dois netos que eu crio pra morar comigo”, comentou feliz.

Comentários pelo Facebook: