Seet
Sobral – 300×100

Marcus Marcelo propõe projeto ‘Adote uma Escola’ para fortalecer a educação

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Marcus Marcelo, vereador e presidente da Câmara

A educação é o caminho, não há outro, a escola pública está em constante transformação, se reinventando e tornando-se cada vez mais moderna e criativa. Partindo desse pressuposto, o vereador Marcus Marcelo (PR), presidente da Câmara Municipal de Araguaína, protocolou recentemente um projeto de lei que institui o Programa Municipal “Adote uma Escola”.

O projeto visa incentivar pessoas físicas e jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública municipal, através da participação, doação de equipamentos, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de prédios escolares, tudo para beneficiar e fortalecer o ensino nas escolas públicas municipais.

De acordo com o projeto, para participar do programa as pessoas físicas e jurídicas devem firmar termo de cooperação com a Associação de Pais e Mestres da unidade escolar ou com a própria Secretaria Municipal de Educação.

Para Marcus Marcelo, que também é professor, ações desta natureza precisam ser fomentadas em todo Brasil. “A educação efetivamente é o caminho, é um direito de todos, constitucionalmente assegurado. Precisamos garantir e trabalhar para melhor desenvolver a educação com foco principalmente para o aluno da primeira fase, pelo qual se forma o caráter da criança”, disse.

Comentários pelo Facebook: