Ministério da Saúde cria concurso para mudar embalagem clássica dos preservativos masculinos

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
As inscrições ainda estão abertas

O Ministério da Saúde criou um concurso para mudar a clássica embalagem roxa e amarela que leva os preservativos masculinos distribuídos gratuitamente em todo o Brasil.

A atual embalagem deve ser substituída até o fim do ano. Ninguém sabe ainda como será a nova cara das camisinhas gratuitas distribuídas pelo Governo Federal. As inscrições ainda estão abertas para participar do concurso.

Podem se inscrever estudantes de design gráfico, desenho industrial, arquitetura e publicidade. As inscrições deverão ser feitas online até 11 de setembro, clicando aqui.

O vencedor terá como prêmio um pacote de viagem de três dias com um acompanhante para um dos sítios do patrimônio Histórico Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil.

O resultado e a premiação estão previstas para ocorrer durante o 11º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e o 4º Congresso Brasileiro de Hepatites Virais, entre 26 e 29 de setembro, em Curitiba, no Paraná.

A embalagem dos preservativos foi trocada pela última vez há mais de dez anos. Agora, a intenção é modernizá-lo e torná-lo mais atrativo.

Comentários pelo Facebook: