Seet
Sobral – 300×100

MPE denuncia vendedor ambulante que atirou em flanelinhas para se livrar de assalto em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Vendedor foi abordado por flanelinhas no seu local de trabalho.

O Ministério Público do Estado (MPE) ofereceu denúncia criminal em desfavor do vendedor ambulante Luiz Soares Gomes, de 59 anos, que atirou contra dois flanelinhas e moradores de rua, no dia 24 de maio, no centro comercial de Araguaína. Além da tentativa de homicídio triplamente qualificado, o MPE quer que o acusado seja condenado ainda por porte ilegal de arma de fogo.

Consta na denúncia que o vendedor disparou em via pública, utilizando-se de arma de fogo, com intenção de matar Ronevaldo Gomes da Silva e Kaique Bezerra de Oliveira, este último conhecido como “Mudinho”, por possuir deficiência da fala. Os dois foram atingidos em regiões vitais do corpo e socorridos pelo SAMU. Em estado grave de saúde, eles passaram por cirurgia e continuam internados no Hospital Regional de Araguaína com graves lesões.

Além de considerar que o crime teve motivação torpe, simplesmente por desprezar moradores de rua, o Promotor de Justiça Leonardo Gouveia Olhê Blanck entendeu que o acusado se utilizou de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e praticou o crime com requintes de crueldade, evidenciado pela reiteração dos disparos.

O caso

O vendedor ambulante atirou nos flanelinhas após uma discussão na Avenida Cônego João Lima, centro de Araguaína. Ele relatou à Polícia Militar que estava sendo perseguido por dois moradores de rua e já tinha sido vítima de vários furtos e agressões, por isso resolveu trabalhar armado.

A polícia informou na data dos fatos que a dupla teria ido à barraca do vendedor a fim de agredi-lo e assaltá-lo, sendo que um deles estava armado com uma faca. Testemunhas relataram que os dois chegaram a discutir com o vendedor, que sacou a arma e atirou.

Luiz Soares foi preso nas proximidades do Hospital Dom Orione portando a arma de fogo a qual atirou nos dois moradores de rua.

Veja mais

Vendedor ambulante atira em flanelinhas após ser ameaçado com faca no centro de Araguaína

Comentários pelo Facebook: