Sobral – 300×100
Seet

Moradores flagram jovens fazendo manobras radicais na pista da Via Lago

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O carro faz um giro completo

Moradores flagraram jovens fazendo manobras radicais com carro na Via Lago, o futuro cartão postal de Araguaína. Os flagrantes foram exibidos pelo Programa Fala Comunidade, da TV Líder, Canal 20.

O vídeo mostra um veículo em alta velocidade fazendo a manobra muito conhecida como ‘cavalo-de-pau’, que consiste numa freada brusca e giro ou guinada do volante, fazendo o veículo derrapar e dar meia volta até parar em posição invertida. O cavalo-de-pau é considerado uma das técnicas de pilotagem mais famosas.

A pista da Via Lago já recebeu parte dos serviços de terraplanagem, o que favorece esse tipo de diversão.

Geralmente, são jovens os autores das manobras radicais e arriscadas. Mas, apesar da descontração, o ‘rolezinho’ coloca em risco a vida do próprio condutor e da plateia que assiste ao espetáculo.

Vale ressaltar ainda que o artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro considera como infração gravíssima “utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus”. O motorista pode ser multado, ter o direito de dirigir suspenso e também o veículo apreendido.

A Via Lago terá 1,56 km de extensão, começando na foz do Córrego Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) seguindo até os setores Lago Azul, Cidade Nova e Nova Morada, interligados por uma ponte sobre o Rio Lontra, com três pistas duplas, ciclovia e calçamento para pedestres.

Dentro do projeto também está previsto uma ilha artificial, com restaurante e o acesso será por meio de barcos e passarela em madeira. A previsão de entrega da obra é para novembro de 2017.

Veja o vídeo

Comentários pelo Facebook: