Seet
Sobral – 300×100

Moradores interditam BR-153 para cobrar melhorias no setor Nova Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Os manifestantes colocaram fogo em pneus e ficaram na pista da BR-153

Moradores do Setor Nova Araguaína interditaram a BR-153, na manhã deste sábado (15/10), para cobrar pavimentação asfáltica, saúde e outras melhorias para o bairro. Os manifestantes atearam fogo em pneus e ficaram na pista da rodovia interditando a passagem de veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou o protesto.

A manifestação é organizada pela associação de moradores do setor. De acordo com o presidente, conhecido como Ceará, o ato dessa manhã é para lembrar às autoridades competentes sobre os benefícios que o bairro precisa. “A gente vem com este manifesto para lembrar os políticos o quanto nós precisamos de benefícios no Nova Araguaína. Nós temos comerciantes, mas não temos comércio à altura que o bairro precisa por falta de obras, falta de compromisso dos políticos. Não fazem nada por esse povo”, pontuou.

O presidente foi categórico ao afirmar que essa manifestação é apenas o começo. “Essa [manifestação] é o começo, porque se não tomarem providências, vamos até a prefeitura com o nosso manifesto, sem destruir a coisa pública, mas em busca do nosso direito”, afirmou. “Eu quero pedir em nome desse povo do Nova Araguaína que os políticos tomem alguma providência e façam alguma coisa para o nosso bairro”, acrescentou.

Segundo Ceará, na época da campanha eleitoral de 2016, máquinas foram vistas trabalhando nas ruas do setor, mas elas desapareceram após a campanha. “Só teve máquinas trabalhando na campanha, mas não fizeram nada. Acabou a campanha a coisa parou. Está tudo parado”, declarou.

Outra reivindicação é em relação ao posto de saúde do bairro, que estaria com problemas. “Aqui no postinho de saúde não está tendo saúde. Raio X aqui não tem”, informou.

Veja também…

Moradores do Araguaína Sul reclamam da lentidão de obras de pavimentação

Comentários pelo Facebook: