Seet
Sobral – 300×100

Operação prende 16 pessoas acusadas de tráfico de drogas

Redação AF -
Foto: Dennis Tavares
A operação resultou na prisão de 16 pessoas

A operação da Polícia Civil denominada “Gurupi contra o Crime” resultou na prisão de 16 pessoas na manhã desta quinta-feira (17), acusadas por crimes diversos e na apreensão de drogas, veículos, dinheiro e uma grande variedade de aparelhos eletrônicos. As prisões ocorreram todas em Gurupi, Sul do Estado.

A operação teve como objetivo dar cumprimento a diversos mandados de prisão contra suspeitos pela prática de tráfico de drogas, além de outros crimes, bem como cumprir mandados de busca e apreensão a residências e locais previamente mapeados pela Polícia Civil, como sendo de alta incidência criminosa.

Em decorrência das ordens judiciais, os policiais civis prenderam 11 suspeitos, sendo eles; Ivonildo Pinheiro Resende, 35 anos, Diego Pereira dos Anjos, de 27 anos, Cristiano Guimarães de Jesus, de 25 anos, Flayk Yure Sousa Oliveira, de 28 anos, Udeivo Ribeiro da Silva, de 41 anos, Leandro Ferreira Rodrigues, de 33 anos, Fábio Júnior Cirqueira da Silva, de 32 anos, Lucélia da Silva Martins, de 34 anos, Joelma Cardoso Costa, de 25 anos, Mara Dias de Sousa, de 25 anos e Wellington Mendes Teixeira, de 27 anos de idade.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, mais cinco suspeitos por tráfico de drogas foram presos em flagrantes, sendo eles: Gezisley Rocha da Silva, o qual foi preso no Jardim no Jardim Sevilha, no Jardim Tropical, a polícia civil capturou Eduardo Pinto Borges, de 20 anos, Naiane Vieira Santana, de 22 anos e Ueslei Ribeiro da Silva, de 19 anos de idade e na zona rural, em uma chácara, os agentes prenderam Antônio Elias Dourado Lima, de 36 anos de idade.

Com os cinco suspeitos, foram apreendidos; 12 porções de cocaína, totalizando 70 gramas da droga, uma porção de maconha, que depois de pesada, totalizou 335 gramas, uma porção de crack, pesando 20 gramas, duas motocicletas marca Honda, sendo uma de 125 e outra de 150 cc, além de R35,00, em dinheiro, bem com um automóvel, modelo Gol G6, e diversos aparelhos eletrônicos, dentre notebooks, celulares, televisores, os quais serão submetidos à perícia, pois existe a suspeita de que sejam produtos de origem criminosa.

A referida operação, que está sendo comandada pelo delegado regional Carlos Juarez Metzka com o apoio do delegado Rafael Fortes Falcão, teve início às 5h30min e conta com a participação de 16 policiais civis, dentre agentes e escrivães de polícia, além do apoio de policiais militares do 3º Batalhão de Gurupi.

Após os procedimentos cabíveis, todos os suspeitos presos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória local e a Cadeia Feminina de Figueirópolis, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A operação “Gurupi contra o crime” terá continuidade estendendo-se até as 2 horas da madrugada desta sexta-feira (18).

Fonte: Secom

Comentários pelo Facebook: