Sobral – 300×100
Seet

Polícia Civil prende suspeito de ser um dos maiores estelionatários do Tocantins no ramo de veículos

Redação AF - |
Foto: Polícia Civil
Wlisses Miranda Silveira, de 36 anos, procurado pela pratica de crimes de estelionato

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante no sul do Tocantins suspeito de ser um dos maiores estelionatários do Estado. No momento da prisão, Wlisses Miranda Silveira estava numa caminhonete furtada mediante fraude de uma locadora de veículos.

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (30), em Gurupi, por policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).  Wlisses já era procurado pela pratica de crimes de estelionato, envolvendo veículos automotores.

Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, no momento da abordagem, o suspeito estava no centro da cidade conduzindo uma camionete Chevrolet S10, ano 2015, placa PWQ 9736, objeto de furto mediante fraude junto à uma locadora. De acordo com o delegado, o veículo foi locado com o uso de uma CNH falsa em nome de Geraldo Adriano Santana.

O delegado Rossílo detalhou qual seria o provável destino da camionete. “As investigações revelaram que o veiculo seria transferido a um laranja por meio de documentos falsos e depois alienados a terceiros de boa fé”, disse o delegado. Wlisses Miranda está sendo investigado ainda pela participação direta na locação e furto mediante fraude de outro veículo tipo Fiat Toro, placa PYN8977.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Ele foi encaminhado à Polícia Federal (PF), onde foi cumprido um mandado de prisão referente a um processo que tramita junto a PF de Palmas, por envolvimento em fraudes no seguro desemprego.

De acordo com o delegado Rossílio Souza Correia, Wlisses Miranda Silveira é considerado pela polícia como um dos principais estelionatários do Estado do Tocantins, inclusive já responde processo na delegacia de Furtos e Roubos  em diversos inquéritos envolvendo financiamentos fraudulentos de veículos junto a bancos, com o uso de documentos falsos, estelionato e receptação.

Foto: Polícia Civil
Suspeito estava com veículo furtado de locadora.

Comentários pelo Facebook: