Sobral – 300×100
Seet

Polícia Civil recupera uma SW4 e duas Hilux clonadas na Capital do Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/SSP
Os carros foram apreendidos em Palmas

Policiais apreenderam três veículos de luxo clonados em Palmas, na manhã desta terça-feira (26).  O primeiro carro recuperado foi uma camionete SW4, de cor branca, ano 2013, que estava na praia da graciosa. Logo após, um outra camionete Hilux, ano 2015, de cor prata, foi encontrada nas proximidades do prédio do INSS.

As apreensões foram realizadas pelo policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), comandados pelo delgado Rossílio de Souza Correia.

Os dois veículos estavam na posse de receptadores, os quais, ao serem abordados, apresentaram Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos falsos. Ainda na capital, os agentes identificaram um terceiro veículo clonado, tipo Hilux, ano 2014, a qual foi apresentado à autoridade policial por uma pessoa que desconfiou da origem ilícita do automóvel.

Após perícia realizada nos três veículos, foi constatado que todos foram roubados com o uso de arma de fogo, em outros Estados e, posteriormente, clonados e revendidos no Estado do Tocantins, por preços bem abaixo dos praticados no mercado.

Os três veículos são considerados pela Polícia Civil como carros dublês ou clonados, uma vez que tiveram suas características originais reproduzidas pela semelhança de cor e modelo. Os veículos também apresentavam adulterações nas placas, chassi, lacre, etiquetas, números dos vidros e também se encontravam com os CRLs falsos.

Foi instaurado inquérito policial para apurar eventual crime de receptação dolosa praticado pelos condutores dos dois primeiros veículos. Já em relação ao condutor do veículo Hilux, SRV, ano 2014, foi apurado que ele agiu de boa fé e desconhecia a origem ilícita do bem.

Comentários pelo Facebook: