Seet
Sobral – 300×100

Prefeita propõe criação de 60 vagas para não nomear aprovados em concurso

Agnaldo Araujo - | - 691 views
Foto: Divulgação
Os cargos são temporários com duração de 12 meses

A prefeita de Nazaré, Maria Elvira Chagas de Araújo (PV), encaminhou à Câmara Municipal para votação um Projeto de Lei que cria 60 cargos temporários que serão preenchidos sem concurso público. O maior número de vagas é para professor, total de 16.

A proposta deixou a população revoltada, pois há 105 candidatos aprovados em concurso aguardando apenas a nomeação para os mesmos cargos que estão sendo criados. O certame foi homologado no dia 14 de novembro de 2016, mas a prefeita revogou o ato e já autorizou contratações temporárias. Para os aprovados, a medida é uma perseguição devido a rivalidade entre grupos políticos.

Conforme o projeto, a contratação dos servidores será para “atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”.  Ainda conforme o PL, os contratos serão realizados por tempo determinado de 12 meses, prorrogável por igual período, conforme a “conveniência e oportunidade” da prefeita.

O projeto prevê ainda que o recrutamento do pessoal deve ser feito “mediante processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação“. Mas “fica dispensada a seleção” sempre que houver “urgência da contratação”.

O salário dos servidores contratados sem concurso terá como base a remuneração dos servidores municipais concursados, ocupantes de cargos efetivos ou de empregos permanentes.

Confira as vagas e cargos que serão criadas

Professor – 16 vagas

Guarda noturno – 05 vagas

Monitor – 8 vagas

Auxiliar de serviços gerais – 10 vagas

Lavandeira – 2 vagas

Merendeira – 4 vagas

Motorista – 8 vagas

Técnico em enfermagem – 2 vagas

Auxiliar de laboratório – 1 vaga

Atendente de UBS – 1 vaga

Atendente do HPP – 1 vaga

Diretor de saúde da zona rural – 2 vagas

Veja mais

Prefeita de Nazaré revoga homologação de concurso e assina decreto para contratar servidores temporários

MPE investiga contratação de servidores temporários para ocupar vagas de aprovados em concurso

Comentários pelo Facebook: