Presidente da FAET e do Senar prestigia Exposição Agropecuária de Formoso do Araguaia

Agnaldo Araujo -
Foto; Divulgação
Exposição Agropecuária de Formoso do Araguaia

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar), Paulo Carneiro, prestigiou, na noite desta quarta-feira (16), a abertura oficial da Exposição Agropecuária de Formoso do Araguaia, realizada pelo presidente do Sindicato Rural do município, Eurípedes Martins Costa.

Paulo Carneiro destacou a importância do evento para a economia do Estado e do município. “Formoso do Araguaia é um dos seleiros da produção agrícola do Tocantins, especialmente na produção de grãos, melancia e criação de gado. O município acolhe trabalhadores de várias regiões, graças ao agronegócio que vem trazendo desenvolvimento para toda a região. A exposição agropecuária é um evento onde reúne todos numa só festa, onde pode ser realizado desde a venda de máquinas, implementos, e também a realização de rodeio e shows, tudo isso fomentando a economia local”, destacou o presidente.

De acordo com o presidente do sindicato rural de Formoso, as feiras agropecuárias são no geral consideradas os maiores eventos realizados nos municípios do interior do Estado. “Envolve diretamente o agronegócio, pois são espaços para que os produtores apresentem seus animais, realizem negócios e troquem experiências para o melhoramento da produção”, avaliou.

Eurípedes Martins também acrescentou que outro ponto importante “é o impacto econômico positivo para os municípios, porque atraem produtores e demais participantes de outras localidades“. Ele ainda convidou a comunidade de forma geral para participar de todos os dias de festa da Exposição Agropecuária.

 

Comentários pelo Facebook: