Preso ganha liberdade por engano na CPP de Palmas no lugar de outro detento

Agnaldo Araujo - | - 713 views
Foto: Divulgação
Para Seciju, preso agiu de má fé ao se aproveitar de uma falha no sistema de identificação

Nielcem Fernandes // AF Notícias

Um detento foi solto por engano na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) na noite dessa quinta-feira (08). O detento Marcos Vidal de Sousa, 21 anos assinou ordem de soltura se passando por outro presidiário [Wallison de Melo Sousa] e agora é considerado foragido da Justiça.

Segundo a Secretária de Cidadania e Justiça (Seciju), o detendo Marcos Vidal “agiu de má fé” ao se passar por outro reeducando e assinado o seu nome no documento de soltura. Ele estava no regime fechado, preso desde 18 de fevereiro de 2016 por tráfico de drogas.

A Seciju informou que devido a uma falha no sistema de identificação, naquele momento não foi possível perceber isso. Mas, após constatada a soltura indevida, o Poder Judiciário foi imediatamente informado para expedição de novo mandato prisão em desfavor de Marcos Vidal.

O Sistema Prisional disse que será instaurado Processo Administrativo Disciplinar para apurar responsabilidades, e reitera que todos os esforços estão sendo tomados para a recaptura do reeducando e para evitar situações semelhantes ocorram.

Foto: Divulgação
Marcos está foragido da Justiça

Comentários pelo Facebook: