Produtores e alunos do Senar participam do ‘Dia de Campo’ durante a Agrotins 2018

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Alunos e produtores que participaram do Dia de Campo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar), mais uma vez participou das atividades desenvolvidas na Agrotins 2018. Na manhã desta sexta-feira (11), aconteceu o Dia de Campo, evento realizado em parceria com o Sebrae e a Embrapa.

Estiveram presentes mais de 300 produtores rurais e alunos dos municípios de Augustinópolis, Pium, Divinópolis, Cristalândia, Marianópolis, Lagoa da Confusão, Caseara e também da zona rural de Palmas.

O Dia de Campo foi marcado pela participação especial dos alunos da REDE e – TEC, do Senar/TO, dos polos de Almas, Araguaçu e Palmas, e também as turmas do Programa Especial ABC Cerrado de Palmas, que visitaram a Unidade de Aprendizagem Tecnológica da Embrapa, onde puderam conhecer de perto as novidades e técnicas mais modernas do mundo do agronegócio.

O evento vem se firmando a cada ano como referência na divulgação transferência de conhecimento e tecnologia para o crescimento do segmento agropecuário regional, atraindo também expositores e investidores de várias partes do Brasil que tem o agronegócio entre as fontes econômicas.

A exemplo disso, está uma das novidades do mercado, a Moto Semeadora, desenvolvida pela IKEDA, que realiza a distribuição de sementes, fertilizantes e corretivos de solo. A máquina é hoje uma das mais econômicas do mundo, funciona apenas por bateria, gerando assim uma maior economia para o produtor e melhor agilidade nas tarefas.

Durante O Dia de Campo todos puderam conhecer as estações temáticas tecnológicas e vivenciar na prática como funciona cada uma: Cultivares de arroz da Embrapa; Sisteminha Embrapa; Produção de algodão; Adubação do milho safrinha consorciado; Cultivares de capim da Embrapa; Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF); Manejo de pastagens; Espaço da Piscicultura; Demonstrações práticas: Manejo do Solo e da Água; Moto semeadora (Ikeda); Régua de manejo de pastagens (Prático de Garça); Escore Corporal de Bovinos com VetScore (Prático de Garça);  Balança de Passagem; BalPass (Coimma).

Comentários pelo Facebook: