Professor da UFT sofre infarto e morre enquanto pedalava em rodovia de Palmas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O ex-professor deixa esposa e filhos. A UFT Divulgou nota de pesar

Nielcem Fernandes //AF Notícias

O professor aposentado da Universidade Federal do Tocantins, Vanderlei Mendes de Oliveira, 46 anos, sofreu um infarto fulminante por volta das 21h desta sexta-feira (8) enquanto pedalava na rodovia que dá acesso ao Aeroporto de Palmas e morreu no local.

Vanderlei era ex-professor do curso de Geografia no campus de Porto Nacional. Segundo informações, ele se sentiu mal, teve uma parada cardíaca e chegou a ser atendido por socorristas do aeroporto, mas não resistiu. Quando os bombeiros chegaram ao local, apenas constataram o óbito do professor.

O ciclista Joab Oliveira Virgínio da Silva testemunhou o momento em que o ciclista retornava do aeroporto e desceu da bicicleta reclamando dores no peito. “Ele tirou a camisa, aparentando agonia, reclamou de dores no peito e em seguida disse que achava que ia desmaiar”, conta.

Vanderlei Mendes deixa esposa e filhos. Ele tinha graduação em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Mestrado em Geografia (Análise e Planejamento Sócio-Ambiental), também pela UFU; e Doutorado em Geografia (Geografia Humana), pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

O corpo dele foi trasladado para a cidade mineira de Monte Carmelo, sua terra natal, onde será velado. Depois o corpo seguirá para Uberlândia (MG) onde será cremado (atendendo a desejo do ex-professor).  A UFT lamentou o falecimento.

Comentários pelo Facebook: