Seet
Sobral – 300×100

Professora compra moto e entrega à PM após descobrir que é roubada

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/PM
Motocicleta com registro de furto/roubo que a professora comprou

Uma professora de Araguatins (TO), norte do Estado, comprou uma motocicleta Biz 125, de cor vermelha, e a entregou para a Polícia Militar após descobrir que era roubada, na manhã desta quarta-feira (31/08).

A professora informou para a PM que o veículo foi comprado de boa-fé, de um homem oriundo de Araguaína. O namorado da professora teria intermediado a negociação. Mas após fracassadas tentativas de localizar o vendedor para a transferência do documento do veículo para seu nome, a mulher decidiu procurar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para saber o que fazer diante da situação. Após consulta ao sistema, foi constatado que a motocicleta possuía registro de furto/roubo.

Em seguida a professora solicitou a presença da Polícia Militar e fez a entrega da motocicleta. A PM ainda informou que houve necessidade de que todos fossem conduzidos à Delegacia de Augustinópolis, onde foi colhido o depoimento da professora e feita a apreensão do veículo.

Alerta

A PM alerta que o comprador deve dirija-se a qualquer posto de atendimento do DETRAN/CIRETRAN para fazer uma consulta ao sistema antes de comprar qualquer veículo.

“Este procedimento tão simples pode evitar sérios transtornos como, por exemplo, o cometimento, por parte do comprador, do crime de receptação, previsto no Art. 180 do Código Penal”, destacou a PM.

Comentários pelo Facebook: