Seet
Sobral – 300×100

Professores bolsistas do Pronatec e contratados da Seduc estão sem receber desde janeiro

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/Seduc
Professores do Pronatec e contratados da Seduc reclamam de atraso salarial

Professores bolsistas do Pronatec no Tocantins começaram as atividades no mês de janeiro, mas nunca receberam seus pagamentos. Segundo uma denúncia, a previsão é de que o pagamento seja creditado somente no mês de junho, mas ainda não é certeza.

Segundo os professores, os responsáveis “argumentam que trocaram a equipe e que por isso os processos de pagamento atrasaram”, no entanto, os profissionais afirmaram que “esta desculpa não se justifica, pois quando há gestão competente tudo funciona de maneira correta”. O Pronatec no Tocantins é gerido pela Agencia Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Caso semelhante ocorre com os servidores contratados da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). De acordo com a mesma denúncia, eles estão desde fevereiro sem receber. Conforme relatado, na última segunda-feira (02/05) foram informados que o pagamento não efetuado integralmente, incluindo os meses em atraso. “Informaram que irão pagar apenas o mês de abril”, disse a professora.

Diante da situação, muitos servidores estão socorrendo a empréstimos, pagando juros, inclusive para comprar alimentação. “Creio que nosso secretário não entende que todos nós temos compromissos para serem cumpridos e que estão todos atrasados”, lamentou a professora.

A reportagem entrou em contato com a Seduc e aguarda retorno.

Comentários pelo Facebook: