Sobral – 300×100
Seet

‘Mais Você’ mostrará luta de família que viaja mais de 200 km para estudar em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Reportagem será exibida no programa Mais Você, da Rede Globo.

Uma história de superação e dedicação pela educação. Uma família unida e muito empenhada em conquistar conhecimento é foco de uma matéria que foi produzida em Araguaína (TO) no último dia 7 de março, e em breve será exibida em rede nacional, no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

A equipe do programa esteve no Tocantins e no Maranhão para acompanhar a rotina de José Dilson de Sousa, estudante do 9º período de Direito do ITPAC. Ele reside em Carolina (MA), trabalha como carteiro em Filadélfia (TO) e todas as noites viaja para para Araguaína para estudar, um percurso de mais de 200 km, ida e volta.

Mas José Dilson não vem sozinho, ele viaja com sua filha, Dorany, que cursa o 1º período de Direito, na mesma instituição, e com mais outro filho que também estuda em Araguaína.

É uma história de muita luta, um esforço diário para que este pai e sua família tenham acesso a educação superior e conquistem melhores oportunidades na sociedade.

A direção da instituição disse que se sente profundamente honrada em contar com estes alunos, “pois são pessoas assim que fazem a diferença por um mundo melhor e inspiram a todos para que tornemos nossos sonhos em realidade”.

Foto: Divulgação
Família se desloca todas as noites de Carolina (MA) até Araguaína (TO).

Comentários pelo Facebook: