Quase três meses após sofrer AVC, deputada Amália Santana retorna à Assembleia

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Deputada Amália Santana

A deputada Amália Santana (PT) retornou à Assembleia Legislativa, nessa terça-feira (22), após ficar quase três meses afastada da Casa em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A parlamentar sofreu o AVC no dia 17 de fevereiro, ficou internada por 30 dias, 12 deles na UTI no Hospital Dom Orione em Araguaína. Ela também fez um processo de reabilitação em Brasília (DF), mas ainda apresenta dificuldade no falar e para se locomover.

Na Assembleia, Amália relatou momentos de sua experiência e agradeceu o apoio dado a ela e sua família nos últimos meses, especialmente dos deputados. “Só quero agradecer, pois recebi apoio de onde menos imaginei“, disse.

Ela também apresentou uma Moção de Aplausos aos funcionários do Hospital Dom Orione, instituição hospitalar que cuidou de seu tratamento. “Esses profissionais trabalham todos os dias para amenizar a dor das pessoas e eu fui uma delas”, disse Amália Santana.

O retorno da parlamentar foi comemorado pelos seus colegas de trabalho. “Uma alegria receber a deputada com saúde neste plenário, vossa excelência fez falta”, disse a presidente da Assembleia, deputada Luana Ribeiro.

Comentários pelo Facebook: