Seet
Sobral – 300×100

Rua Primeiro de Janeiro passa por recuperação com asfalto usinado no centro de Araguaína

Redação AF - |
Foto: Marcos Filho
Obra será feita da Praça das Bandeiras até o Hospital Dom Orione
Desde a última quinta-feira (7), homens trabalham na recuperação da Rua Primeiro de Janeiro com asfalto asfalto usinado, em Araguaína (TO). A obra deve ser concluída em três dias e em caso de chuvas permanentes, no máximo em cinco dias. Apesar de ser uma rua bem transitada e haver muitos comércios, a recuperação é necessária para que melhore o trânsito e a sinalização da importante via de acesso no Centro da cidade.
Neste momento, a Prefeitura pede a compreensão, cautela e colaboração, principalmente dos motoristas, para que as interdições aconteçam o mais rápido possível. Disponibilizadas pela AMTT, duas rotas foram oferecidas aos cidadãos para indicar caminhos que melhorem o trânsito por essa rua.

As duas rotas alternativas aos motoristas da cidade, partem do Bairro São João sentido ao Centro. A primeira rota segue pela Primeiro de Janeiro, no semáforo da Praça das Bandeiras, virando à esquerda pelo posto de combustível na Avenida Prefeito João de Souza ou pela Rua 2.

Já a segunda rota, é seguir pela Praça das Bandeiras e virar à esquerda na Avenida Castelo Branco, passando pelas ruas Ruy Barbosa ou Rodoviária.

Asfalto CBUQ
A recuperação da Rua Primeiro de Janeiro será realizada com o asfalto Concreto Betuminoso Usinado (CBUQ), que pode ser aplicado mesmo em período chuvoso (desde que haja uma curta estiagem). O processo não necessita de um período longo de secagem. Logo depois de aplicado, já pode receber trafego e, caso chova, não sofrerá danos.
Além da aplicação mais eficaz, o CBUQ tem durabilidade de até 10 anos.
Bairros reconstruídos
O padrão de pavimentação realizado vem deixando problemas históricos de buracos na cidade, além da preocupação com a drenagem e urbanização dos setores. Entre os bairros que já receberam nova pavimentação, além de quase totalidade das ruas do Centro, os setores Noroeste, Tecnorte, Jardim Goiás, Vila Goiás, Jardim Paulista, Nova Araguaína, Setor Urbano, Alaska, Vila Santiago, Vila Ribeiro, Araguaína Sul, Tereza Hilário Ribeiro, Bairro São João, Setor Oeste, Martins Jorge, Jardim das Palmeiras e Esplanada.

Comentários pelo Facebook: