Senar incentiva gestão feminina no campo durante realização de programa em Augustinópolis

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O programa foi desenvolvido em Augustinópolis

Com o intuito de desenvolver as habilidades femininas para a gestão de negócios agropecuários, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu o Programa Mulheres em Campo no Projeto de Assentamento Três Irmãos, no município de Augustinópolis. O evento foi coordenado pelo Sindicato Rural da cidade.

Com foco e dedicação, as mulheres superaram desafios e aproveitaram as oportunidades de crescimento pessoal e profissional, pois no meio rural elas precisam de acesso ao conhecimento para contribuirem mais no sucesso das propriedades.

As alunas relataram que ficaram extremamente contentes em participarem do programa, que desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade, ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio.

A presidente do Sindicato Rural de Augustinópolis, Cassia Cayres, afirmou que durante o encontro, as alunas participaram de discussões, dinâmicas, atividades de grupo, realizaram atividades individuais e produziram vários quitutes que agora serão comercializados.

As estudantes também fizeram estudos de caso e outras formas de exposição, que tornam o aprendizado mais efetivo e interessante.

“Elas são visionárias e conseguem trazer um olhar diferenciado para o dia a dia das propriedades rurais. O programa traz um aporte maior de conhecimentos facilitando a aplicação de tecnologias e técnicas de gestão aprimoradas para ampliar o aproveitamento das diferentes cadeias produtivas disponíveis e, consequentemente, aumentando a produtividade, a rentabilidade e a qualidade de vida. Isso demonstra que o meio rural é um lugar de sucesso profissional para toda a família”, complementou Cassia.

Comentários pelo Facebook: