Tenente aposentado da PM é preso por atirar em trator da prefeitura em Araguaína

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Arma apreendida

Um tenente aposentado da Polícia Militar foi preso após atirar na roda de um trator da prefeitura de Araguaína, nessa segunda-feira (05).

A Polícia Civil informou que um operador de máquinas estava conduzindo o trator pela Avenida Filadélfia, por volta das 13 horas, próximo à rotatória do Atacadão Campelo, quando o policial reformado encostou ao lado reclamando que teria sido ‘fechado’.

O tenente Manoel Rodrigues Ferreira Filho estava numa caminhonete Toyota/Hilux, desceu do automóvel e apontou uma pistola calibre .380 na direção do motorista do trator.

Na sequência, o tenente efetuou um tiro no pneu do trator, mas que atingiu a roda. Imediatamente, agentes da Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) acionaram a Polícia Civil, que empreendeu diligências em busca do autor do disparo.

No final da tarde, a equipe do delegado Anderson Casé conseguiu encontrar o veículo e o militar envolvido na ação. Segundo a polícia, ele confessou o crime.

O policial aposentado foi conduzido à Delegacia de Plantão e autuado pelo crime previsto no artigo 15 da Lei nº 10.826/03 – disparo de arma de fogo em via pública, cuja pena é de até 4 anos de reclusão.

O tenente pagou fiança no valor de dois salários mínimos e responderá o processo em liberdade.

Foto: Divulgaçaõ
Marca do tiro no pneu do trator

Comentários pelo Facebook: