Tocantinense é reeleito na presidência do Conselho Federal de Odontologia

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Luciano foi reeleito com o aval de 20 dos 27 votos dos representantes dos conselhos estaduais

Com apoio de representantes de 20 estados, o cirurgião-dentista do Tocantins Juliano do Vale foi reeleito nessa segunda-feira (4), como presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Ele toma posse para o novo mandato no dia 8 de dezembro de 2018 e ficará à frente da entidade até 7 de dezembro de 2021.

O cirurgião fez questão de agradecer aos representantes dos estados que ratificaram a sua permanência à frente da entidade e que pretende unir ainda mais a categoria para dar continuidade aos projetos e iniciativas voltadas à valorização do profissional junto aos conselhos regionais.

“Agradeço a maioria absoluta que nos levou a mais um mandato e respeitamos a opinião diferente dos demais. É a democracia. O importante é que agora, com o fim do processo eleitoral, todos continuaremos juntos trabalhando ainda mais para o fortalecimento da odontologia e valorização dos profissionais do setor”, disse.

“Iremos procurar estreitar os laços com todos os CROs do país, com os conselheiros e demais membros das entidades pelo objetivo comum, que é a odontologia”, complementou.

Nesta eleição, o CFO viu a maior renovação da história da entidade nos últimos anos. Treze dos 18 conselheiros da entidade formarão o colegiado pela primeira vez. “É um marco porque ratifica o trabalho democrático, transparente e responsável que o conselho atual desenvolve. Isso representa a ampliação da representatividade da categoria, participação maior dos conselhos regionais na gestão do CFO. A alternância dos componentes do conselho é muito salutar para trazer ao CFO novas ideias, iniciativas que garantam a valorização da odontologia”, ressaltou o presidente.

Comentários pelo Facebook: