Trabalhadores protestam em Araguaína contra reforma da previdência nesta quarta

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O ato ocorrerá nesta quarta-feira, 15

Um ato público contra a Reforma da Previdência percorrerá o centro de Araguaína (TO) nesta quarta-feira (15). A mobilização terá início às 7h da manhã em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) na Avenida Tocantins, nº 1087, Setor Central.

A paralisação será realizada em todos os Estados do Brasil. Em Araguaína, a manifestação está prevista para percorrer a Avenida Cônego João Lima, principal da cidade, indo até a Câmara Municipal e INSS, com a concentração final na Praça das Nações.

Foto: Divulgação
Ronaldo Sérgio, diretor regional do Sisepe em Araguaína

Conforme o diretor regional do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), em Araguaína, Ronaldo Sergio, essa reforma é uma “afronta a todo povo brasileiro”. Ele ainda afirmou que o movimento é organizado pelas centrais sindicais no Tocantins e tem como objetivo chamar a atenção da população e políticos estaduais para o “fim da aposentadoria” proposto pela PEC 287/2016, a chamada Reforma da Previdência.

Para as centrais sindicais, que não concordaram com a proposta, a sociedade precisa reagir para não sofrer no futuro quando não conseguir a aposentadoria, um direito garantido a todo trabalhador pelos anos de contribuição em prol do desenvolvimento do país.

Nós não iremos aceitar que nossos direitos sejam arrancados por um governo ilegítimo. Quem é Michel Temer para propor essa reforma? Logo ele que se aposentou com 55 anos de idade. Lutaremos até o fim pela não aprovação e tacharemos aqueles deputados e senadores do Tocantins que votarem contra o povo do Tocantins e do Brasil”, afirmou Ronaldo Sérgio.

O diretor regional do Sisepe ainda lembrou da aprovação do teto de gastos e disse que o Governo Federal vem “pregando mentiras” ao tentar defender a reforma previdenciária que, se aprovada, acabará de vez com o legítimo direito à aposentadoria.

Comentários pelo Facebook: