Sobral – 300×100
Seet

Valderez destaca trabalho do Comitê Gestor da Saúde: “Queremos contribuir com o Governo e com a população”, diz

Redação AF -
Foto: Divulgação
Deputada Valderez apresenta relatório.

As discussões parlamentares da sessão desta quinta-feira, 4, tiveram como foco a situação da Saúde Pública no Tocantins. A líder do Governo e presidente do Comitê Gestor de Saúde, deputada Valderez Castelo Branco (PP), empenhada em contribuir com o Governo apresentou na tribuna um relatório realizado em 2015,  com levantamento e sugestões das demandas da área da Saúde, nos hospitais.

O relatório apresentado contem fotos tiradas em visitas técnicas a hospitais do Estado, reclamações de pacientes, lamentações e sugestões de servidores, a exemplo de médicos e enfermeiros e as principais demandas, principalmente no que se refere as cirurgias eletivas e levantamento de providências a serem tomadas pelo gestor.

“Queremos contribuir com o Governo e a população com esse relatório, que contou com a colaboração de uma equipe técnica que apurou denúncias que chegaram ao Ministério Público e as principais solicitações. Com essas informações o gestor terá um conhecimento real da situação do Estado”, enfatizou Valderez.

O comitê é formado por representantes da Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Federal e Estadual, técnicos da Sesau e parlamentares.

A finalidade do comitê é discutir mecanismos para melhorar o processo de atendimento do paciente, fornecimento de medicamentos, acesso a procedimentos, exames e cirurgias.  Além de observar casos de constante intervenção da Justiça para resolver problemas relacionados a pacientes para a garantia de direitos básicos à Saúde.

Comentários pelo Facebook: