Vereador Leonardo Lima solicita escolas de tempo integral e quadras esportivas em quatro bairros

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Os requerimentos serão apresentados logo no mês de agosto

Márcia Costa//AF Notícias

Atento às questões ligadas à educação das crianças de Araguaína, o vereador Leonardo Lima (PRTB) apresentará na Câmara já no mês de agosto quatro requerimentos visando à melhoria do atendimento no esporte e no âmbito educacional dos alunos da rede municipal de ensino.

O vereador solicitará a construção de duas quadras poliesportivas, sendo uma no setor Oeste, dentro da Escola Municipal Meu Castelinho. Lá já existe uma quadra, porém, ela está sem cobertura, o que torna inviável a prática de esportes no período chuvoso e a tarde, em razão do sol. A solicitação da outra quadra é para o setor Monte Sinai, que tem carência de um local para a prática esportiva. Os requerimentos atendem pedidos de pais de alunos e buscam promover a inclusão social, proporcionando o desenvolvimento moral e físico através do esporte.

Outros dois requerimentos também devem beneficiar as comunidades dos setores Camargo e Universitário com a construção de escolas de tempo integral. Leonardo Lima afirmou que os alunos terão a oportunidade de participar de atividades culturais, esportivas e intelectuais.

“Com a construção dessas escolas, os setores Universitário e Camargo serão beneficiados, além dos pais poderem trabalhar durante todo o dia sabendo que seus filhos estarão seguros em um ambiente de confiança sob orientação pedagógica adequada. Esperamos que esses pedidos também sejam aprovados na Câmara Municipal”, disse.

Os requerimentos serão apresentados durante as sessões de agosto na Casa de Leis. A expectativa é que todos sejam aprovados, para assim beneficiar as comunidades dos setores Universitário, Monte Sinai, Oeste e Camargo.

Comentários pelo Facebook: