Sobral – 300×100
Seet

Vídeo mostra momento em que mulher furta carteira de dentro da bolsa de cliente em loja

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A idosa aproveita a distração da cliente da loja e furta sua carteira

Márcia Costa//AF Notícias

O circuito de segurança de uma loja mostra o momento o momento em que uma idosa aproveitou a distração de uma cliente para furtar a carteira que estava dentro da sua bolsa. O vídeo, que está circulando pelas redes sociais, gerou uma grande dúvida sobre onde realmente teria acontecido o crime. A primeira informação divulgada foi a de que o fato teria ocorrido no centro comercial de Araguaína, mas a loja negou o fato, na manhã desta segunda-feira (03/04).

A idosa está com uma bolsa preta e aparece na imagem procurando o seu alvo. Primeiro ela observa as clientes que estão com bolsas, chega a se aproximar de uma mulher, mas a potencial vítima se distanciou. Em seguida, a idosa parte para outra mulher que está mais a frente.

A vítima está com a bolsa de lado e segura alguns produtos. A criminosa finge que vai pegar um objeto na prateleira e se encosta na mulher. Em seguida, ela enfia a mão dentro da bolsa da vítima, pega a carteira e esconde rapidamente. A cliente nem percebe que acabou de ser furtada.

Orientação da PM

A Polícia Militar afirmou que as mulheres precisam seguir algumas orientações para evitar casos de furto e roubo de bolsas. Como por exemplo:

Evitar o uso de bolsas grandes e carregar apenas itens necessários (documentos, cartão principal e pouco dinheiro).

Procurar levar a bolsa próxima ao corpo, na parte da frente.

Evitar ficar sozinha em locais com poucas pessoas ou escuros. Caso algum suspeito se aproximar, deve acionar a PM pelo 190.

Deixar a bolsa sempre fechada para não facilitar a ação de criminosos.

Ao usar o celular, ficar atenta. Olhar em volta. O celular pode distrair e favorecer a ação do ladrão.

Errata

O AF Notícias chegou a divulgar que o crime teria ocorrido no centro comercial de Araguaína. Mas a loja, onde a ação criminosa da idosa teria sido registrada, negou o fato.

Assista ao vídeo

Comentários pelo Facebook: