Sobral – 300×100
Seet

Wagner Enoque solicita implantação de órgão para atuação contra as drogas

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Vereador defendo a proposta na tribuna

Márcia Costa//AF Notícias

O vereador Wagner Enoque apresentou um requerimento solicitando estudos para a implantação de uma Diretoria Executiva de ação contra as drogas no município de Araguaína (TO). A proposta foi apresentada nesta terça-feira (11/04), durante sessão na Câmara.

A Diretoria terá o objetivo de prevenir, tratar e reinserir o dependente químico na sociedade, além de contribuir com a redução de oferta de drogas na cidade.

Conforme a proposta do vereador, a diretoria atuará de forma integrada com toda a estrutura do município, com instituições públicas estaduais, federais, organizações não governamentais, sociedade civil organizada e organizações diversas que atuam na prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

“A diretoria vai acompanhar, captar recursos para investir nas ações nessa área de prevenção, tratamento e reinserção social e ainda combater esse mal na cidade. Será um órgão de apoio, pois o trabalho de combate às drogas não é fácil. Esse é o tipo de trabalho, onde a conduta de cada um definirá o destino de todos”, ressaltou Wagner Enoque.

De acordo com o requerimento, a diretoria ficará ligada à Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Desenvolvimento Social, Agência Municipal de Segurança, Transportes e Trânsito (ASTT), Fundação de Atividade Municipal Comunitária  (FUNAMC) e a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação.

Todos os vereadores votaram a favor do requerimento e parabenizaram a iniciativa de Wagner Enoque.

Comentários pelo Facebook: