Novos nomeados do Estado já podem dirigir-se ao Igeprev
Por Redação AF
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21/02/2013 07h57 - Atualizado há 5 anos
<div style="text-align: justify;"> <span style="font-size:14px;">O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) encontra-se preparado para receber os candidatos nomeados pelos Atos de nº 267 e 268, publicados no Diário Oficial do Estado dos últimos dias 15 e 18 de fevereiro.<br /> <br /> Segundo os Atos, as nomeações terão validade a partir de 25 de fevereiro e são para 1.771 candidatos aprovados no Concurso Público do Quadro Geral e 266 aprovados no cadastro de reserva do Concurso da Saúde, respectivamente. No entanto, o candidato que assim desejar poderá comparecer ao Igeprev de imediato para requerer o Comprovante de Coleta de Informações Previdenciárias – documento necessário a quem desejar tomar posse no Estado.<br /> <br /> É importante lembrar que o Comprovante pode ser emitido, também, nas unidades do É Pra Já em Gurupi e Araguaína, embora a posse ocorra apenas em Palmas. Os horários de atendimento na sede do Igeprev são das 7h às 18h30, sem interrupções. Já nas unidades do É Pra Já o atendimento também é ininterrupto, das 7h às 19h.<br /> <br /> Para solicitar o Comprovante de Coleta de Informações Previdenciárias o nomeado deverá apresentar: cópias autenticadas em cartório ou acompanhadas dos originais dos documentos pessoais e dos dependentes, bem como a cópia da Certidão por Tempo de Contribuição (CTC), que neste caso, o servidor aprovado terá um prazo de 120 dias após o recebimento do primeiro pagamento para encaminhar ao Igeprev. Vale ressaltar que a falta da CTC não impede a emissão do Comprovante.<br /> <br /> Em caso de dúvidas quanto aos documentos necessários para emissão do Comprovante de Coleta de Informações Previdenciárias, basta acessar www.igeprev.to.gov.br e clicar no link: Informações para Posse, ou ainda ligar no 0800-647-0747 e falar na Ouvidoria do Igeprev. (<em>Eleonora Carvalho)</em></span></div>