<div style="text-align: justify;"> <span style="font-size: 14px;">Foi realizada na última quinta-feira, 24 de janeiro, uma reunião entre os colaboradores da Gerência Regional de Araguaína, prestadoras de serviço e diretoria da Celtins para discutir os indicadores estratégicos e o balanço do ano passado e traçar as metas dos indicadores técnicos para 2013.</span><br /> <br /> <span style="font-size:14px;">A diretoria da empresa determinou que para este ano o foco das ações seja a gestão de recursos e pessoas, a fim de combater as perdas de energia e continuar atingindo os índices de qualidade preconizados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). De acordo com Ary Pinto, Superintendente Técnico da Celtins, os indicadores mostraram uma evolução positiva na prestação de serviços da concessionária na regional de Araguaína, mas é preciso mais atenção com alguns indicadores. “Os principais pontos são a contínua redução dos indicadores - Duração Equivalente por Consumidor e FEC - Frequência Equivalente por consumidor, combate à inadimplência e perdas elétricas”, pontuou o superintendente.<br /> <br /> O engenheiro eletricista, Roger Pereira da Silva, lembrou que muita economia pode ser feita com o combate às perdas energéticas. “Vamos trabalhar ainda mais para melhorar a eficiência dos equipamentos e continuar com os trabalhos de substituição”, completou Roger. Em 2012, as perdas da empresa representaram 15,91%, cerca de 66 mil MW/h.<br /> <br /> Já o Gerente Regional de Araguaína, Marcelo Camilo, tratou da evolução na redução das taxas do DEC e do FEC. Para este ano, a meta do DEC é de 32,25, abaixo do índice estipulado pela ANEEL que é de 34,30. Já a taxa FEC deve chegar a 22,00, enquanto a agência estabelece o máximo de 26,74. “Em 2012 conseguimos reduções importantes que resultaram em prêmios de qualidade na avaliação do consumidor. Trabalhamos sempre buscando a melhoria contínua dos indicadores de qualidade do fornecimento de energia, para melhor atender os consumidores e o órgão regulador. Este é o nosso desafio para o ano de 2013”, afirmou Marcelo.<br /> <br /> Outras ações também foram estabelecidas para melhoria na gestão como estímulos às denúncias de ligações clandestinas, aprimoramento de cálculos e leituras de padrões, revisão e criação de novos procedimentos e treinamento para eletricistas.</span></div>