Reconhecimento

Advogado de Araguaína que tem 63 anos de carreira recebe homenagem da OAB

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

01/11/2017 16h17 - Atualizado há 3 anos

A Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, em conjunto com a OAB Araguaína, homenageou o advogado Walter Ata Rodrigues Bittencourt, de 90 anos, com a entrega de uma honraria por seu destaque na profissão. A homenagem foi realizada durante a entrega de identidades profissionais, nesta terça-feira (31), em Araguaína.

Natural de São Luís (MA), Walter Ata iniciou sua carreira em 1954 e atua na região do Tocantins desde 1957. Nesses seus 63 anos de profissão, ele foi procurador do Estado e defensor público.

Na advocacia, sua maior especialidade é a área penal. “Quando vim aqui para a região do Tocantins, havia uma carência muito grande de advogados criminalistas e por isso acabei me concentrando nessa área”, explicou.

Ele destacou que se sentiu muito prestigiado ao receber a homenagem do sistema OAB. “Eu estou lisonjeado. Vejo que muitas pessoas confiaram em mim ao longo de todos esses anos e ajudei a suprir uma necessidade, colaborando com o desenvolvimento social da região”, disse.

O advogado destacou também que tem uma família unida, que sempre lhe deu força, e isso representa uma grande satisfação ao longo da sua trajetória. O evento de homenagem contou com a presença do presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, do presidente da OAB Araguaína, José Quezado, além de outros membros da Ordem.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.