Saia Justa!

Após pressão, Bolsonaro 'desconvida' deputado Alberto Fraga a ocupar ministério

'Nossos ministérios não serão compostos por condenados por corrupção', disse o presidente eleito.

Por Nielcem Fernandes 2.081
Comentários (0)

31/10/2018 16h40 - Atualizado há 5 anos
Bolsonaro e seu aliado, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF)

Após grande repercussão negativa nas redes sociais em torno do convite feito ao deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) para ocupar um ministério no seu futuro governo, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi às redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (31) declarar que não irá nomear "condenados por corrupção" e nem tolerar "especulação maldosa e sem credibilidade".

O nome de Alberto Fraga chegou ao topo dos trending topics, os assuntos mais falados do Twitter. Por isso, o presidente praticamente 'desconvidou' o líder da 'Bancada da Bala' no Congresso por ter sido condenado a quatro anos de prisão por corrupção. 

“Nossos ministérios não serão compostos por condenados por corrupção, como foram nos últimos governos. Anunciarei os nomes oficialmente em minhas redes. Qualquer informação além é mera especulação maldosa e sem credibilidade", tuitou o Bolsonaro.

Oficialmente apenas quatro nomes foram definidos pela equipe do presidente. Nesta quarta-feira (31), Bolsonaro confirmou o astronauta brasileiro e major da reserva Marcos Pontes para assumir o Ministério de Ciência e Tecnologia. Anteriormente, ele definiu os titulares para a Defesa, o general da reserva Augusto Heleno; para o superministério da Economia, Paulo Guedes; e na Casa Civil, o deputado federal Onix Lorenzoni (DEM-RS). A lista completa é prometida para segunda-feira (5 de novembro).

O convite para Fraga ocupar um ministério foi feito pelo presidente eleito na reta final da campanha presidencial.

VÍDEO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.