Araguaína

Câmara aprova projeto da Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência

O objetivo é conscientizar a população sobre a gravidez precoce.

Por Redação
Comentários (0)

26/04/2022 18h05 - Atualizado há 2 anos
Câmara de Vereadores em Araguaína

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei n° 013/22 que institui a Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência no âmbito do Município de Araguaína.

De acordo com o projeto, as ações de prevenção deverão ser realizadas anualmente na semana relativa ao dia 1° de fevereiro, com o objetivo de divulgar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuem para a redução da incidência da gravidez na adolescência, informar acerca das doenças sexualmente transmissíveis (DST) e contribuir com a diminuição de seus índices.

O autor do projeto, vereador Wilson Carvalho, destacou que a gravidez na adolescência tornou-se, nos últimos anos, um grande problema de saúde pública, pois apresenta sérias implicações de ordem biológica, familiar e econômica que atinge a sociedade como um todo, limitando ou adiando projetos de vida.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e segue para sanção do prefeito Wagner Rodrigues (SD).

As sessões da Câmara Municipal de Araguaína têm início pontualmente às 9h e são transmitidas ao vivo por meio do site institucional www.araguaina.to.leg.br e nas redes sociais. O cidadão pode acompanhar o trabalho da Câmara de qualquer lugar do mundo, pela internet.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.