Câmara Municipal

Câmara destaca sua atuação na aprovação do projeto Águas de Araguaína, de R$ 220 milhões

O projeto foi aprovado ainda em 2017 em votação unânime.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

27/06/2020 11h45 - Atualizado há 3 anos
Câmara teve participação efetiva no Projeto Águas de Araguaína

A prefeitura anunciou o início das obras referentes ao projeto Águas de Araguaína, que prevê investimentos na ordem de R$ 220 milhões em pavimentação asfáltica de diversos bairros, construção de parques urbanos, recuperação de nascentes, ciclovias e implantação da Via Norte, umas das mais importantes obras dessa agenda de serviços.

A Câmara Municipal afirmou que teve participação efetiva para a concretização de grandes obras anteriores, como o Parque Cimba e a Via Lago, que beneficiaram significativamente a população araguaiense, e não foi diferente nesse novo projeto.

Em 2017, a prefeitura enviou ao Poder Legislativo o então projeto de Saneamento Integrado de Araguaína, prevendo todas essas obras. Com a aprovação unânime dos 17 vereadores, o prefeito Ronaldo Dimas teve o respaldo e autorização para buscar recursos através de empréstimo internacional junto à CAF (Cooperação Andina de Fomento), no valor de quase 55 milhões de dólares.

"Sempre faço questão de dar destaque ao papel da Câmara, que vem sendo cumprido ao longo dos anos. Araguaína se desenvolve apenas com ações conjuntas, com a soma de esforços entre os Poderes. Nós oportunizamos ao prefeito Ronaldo Dimas executar os projetos que visam desenvolver a nossa cidade. O Legislativo Municipal não se omite, pelo contrário, entende os anseios da população e faz a sua parte", ressaltou o vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), presidente da Câmara Municipal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.