Economia

Câmara de Araguaína acaba com uso de papel na tramitação de projetos de lei e requerimentos

O objetivo é eliminar totalmente o uso do papel no Poder Legislativo.

Por Redação
Comentários (0)

09/03/2020 17h20 - Atualizado há 4 anos
Plataforma do site na Câmara de Araguaína

O presidente da Câmara de Araguaína, vereador Aldair da Costa Sousa, o Gipão, anunciou que a partir de agora as pautas das sessões legislativas e os projetos em votação sejam disponibilizados por meio digital aos vereadores.

A determinação, apoiada por todos os parlamentares, faz parte do projeto de modernização do Processo Legislativo, que objetiva, além da economia de recursos – como o papel –, a celeridade e eficiência desde o protocolo até a aprovação da matéria.

O primeiro passo para a efetivação do projeto é a disponibilização de toda a matéria para votação em meio digital. Nesse caso, o parlamentar terá acesso ao documento por meio de qualquer dispositivo eletrônico conectado à internet. Isso evitará a impressão de cópia de todos os projetos para todos os vereadores.

Segundo o presidente Gipão, essas medidas visam a economia de material e a preservação do meio ambiente, além de deixar o processo de votação mais ágil.

Depois de integralmente implantado, o projeto eliminará totalmente o uso do papel, desde o protocolo até a aprovação das proposituras.

“Com a implantação integral do projeto nós queremos que toda a tramitação esteja disponível para o cidadão, que poderá acompanhar a tramitação dos projetos, desde o protocolo até a aprovação. Isso deixará o Legislativo de Araguaína ainda mais transparente", comentou o presidente Gipão.

Plataforma do site na Câmara

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.