Mais rigor!

Câmara de Araguaína decide punir quem não usar máscara dentro de suas dependências

A medida após a polêmica envolvendo vereadores que não usam máscara.

Por Márcia Costa 745
Comentários (0)

14/05/2021 10h37 - Atualizado há 2 anos
Obrigação se estende também aos vereadores durante as sessões

Em meio à polêmica sobre o não uso da máscara de proteção na Câmara de Araguaína, o presidente Gideon Soares publicou, nesta quinta-feira (13), um documento que prevê punições em caso de descumprimento das normas de prevenção à covid-19.

A medida foi tomada depois que alguns vereadores estariam se recusando a usar máscara durante as sessões. Araguaína foi o primeiro município do Brasil a tornar obrigatório o uso de máscara e fixar multa para os infratores.

No centro da polêmica estão os vereadores Marcus Duarte (SD) e Sargento Jorge Carneiro (Pros), sendo que este foi denunciado no Ministério Público do Tocantins após fazer ataques homofóbicos a um repórter que publicou notícia sobre a desobediência às medidas sanitárias por parte dos parlamentares. O MPTO já cobrou explicações tanto da Câmara quanto da prefeitura em relação ao espisódio e à possível omissão da fiscalização municipal, respectivamente.  

O documento da presidência da Câmara afirma que é obrigatório o uso de máscara e respeito ao distanciamento social, em qualquer caso de acesso ou permanência nas dependências da Casa.

O servidor que descumprir a medida estará sujeito a punição disciplinar mediante a instauração de procedimento administrativo.

O texto ainda afirma que "em caso de descumprimento de quaisquer outros atos relacionados à prevenção à infecção e à propagação de COVID-19, estabelecidos pelas autoridades competentes, fica o servidor sujeito, pessoalmente, às penalidades cíveis, administrativas e criminais cabíveis para cada caso".  As medidas se aplicam a todos os servidores, inclusive aos Gabinetes dos Vereadores.

VEJA MAIS

Novo documento da Câmara de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.