Transparência

Câmara de Araguaína instala painel eletrônico que registrará presença dos vereadores

Segundo a empresa, o sistema é seguro e os vereadores registrarão seus votos através de senha pessoal.

Por Redação 505
Comentários (0)

13/12/2018 19h00 - Atualizado há 5 anos
Painel eletrônico instalado na Câmara de Araguaína

A partir desta sexta-feira (14), a Câmara Municipal de Araguaína contará com um moderno painel de votação que está sendo instalado no plenário. O sistema eletrônico fará o gerenciamento de sessões plenárias, emitindo relatórios de presença dos vereadores e das votações, dando mais transparência.

De acordo com a empresa responsável pelo painel, o sistema é seguro e os vereadores registrarão seus votos através de senha pessoal em postos de votação instalados nas mesas.

A empresa responsável pelo sistema atende as Câmaras Municipais de Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Guaíba (RS), além das Assembleias Legislativas de Minas Gerais, Tocantins, Espírito Santo, Ceará e também o Senado Federal.

Conforme o presidente em exercício, vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferrerinha, a Câmara de Araguaína já vem se destacando no item transparência e agora dá mais um passo rumo à modernização com a instalação do painel.

"Estamos pensando principalmente nas pessoas que visitam esta casa para acompanhar as sessões. A partir de agora ficará bem mais fácil saber o que está sendo discutido e votado, o painel mostrará tudo”, disse Ferrerinha. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.