Claudiel Santos

Claudiel Santos avalia como positivo o 1º semestre de trabalhos da Câmara e destaca principais pautas

Além de requerimentos, vereador defendeu projetos nas áreas da saúde e educação.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

13/07/2023 15h26 - Atualizado há 9 meses
Vereador Claudiel Santos

O vereador Claudiel Santos (SD) assumiu uma vaga na Câmara de vereadores em fevereiro deste ano, substituindo o vereador Gideon Soares (SD), que se licenciou para assumir o cargo de secretário executivo de Governo da Prefeitura de Araguaína.

Durante esses meses de gestão, o parlamentar apresentou vários requerimentos solicitando a pavimentação asfáltica e cascalhamento de bairros, onde moradores sofrem com a grande quantidade de areia. Claudiel também fiscalizou obras paradas e em andamentos nos setores.

“O papel do vereador é fiscalizar e buscar melhorias para nossa cidade. Meu gabinete sempre esteve aberto para as pessoas e hoje a maior demanda, é o que o Poder Público chegue aos bairros, atendendo os anseios da população. A Câmara de Araguaína realizou um ótimo trabalho nesse primeiro semestre”, disse.

O parlamentar no mês de março cobrou do Poder Público a manutenção e fiscalização do transporte escolar, tanto na rede municipal quanto na estadual, em decorrência da quantidade de acidentes envolvendo os alunos.

Na saúde, o vereador defendeu a criação da jornada de trabalho de 30 horas semanais aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida e de saúde aos profissionais da categoria. Além do cumprimento do piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, instituído pela Lei Federal nº 14.434, de 5 de julho de 2022.

Na educação, pediu reabertura de creche desativada há quase 4 anos no bairro JK.

“Nossos requerimentos, projetos apresentados tem dado retorno, seja aos moradores ou as categorias de profissionais onde estamos defendendo seus direitos. Foram seis meses trabalhando ao lado da comunidade, e esse trabalho não para”, afirmou.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.