Eleições 2020

Delegado crítico ferrenho de políticos lança pré-candidatura a prefeito de Palmas nas eleições 2020

Ele já foi alvo de sindicâncias por ter criticado a gestão do atual governador nas redes sociais.

Por Nielcem Fernandes 5.435
Comentários (0)

08/08/2019 09h48 - Atualizado há 4 anos
O delegado disse que vem recebendo o apoio da população e quer retribuir essa confiança

O delegado de Polícia Civil do Tocantins Hudson Guimarães, 45 anos, confirmou, em entrevista ao AF Notícias, que é pré-candidato à Prefeitura de Palmas nas eleições do próximo ano.

Nas redes sociais, o delegado foi questionado se ele teria a intenção de disputar as eleições de 2020 e não hesitou em responder. A respeito de sua declaração, o delegado confirmou suas intenções e explicou seu ponto de vista.

"Vivemos um momento de evolução e conscientização política da população e isso tem despertado o desejo de muita gente de fora da política em participar da disputa eleitoral para mudar a forma de fazer gestão da coisa pública", afirmou o pré-candidato.

Terceira via

O mais novo postulante ao cargo de prefeito da Capital afirmou que pretende ser uma "via alternativa" aos velhos grupos políticos que se revezam no poder desde a criação do Estado e que pretende ser uma opção para quem deseja a verdadeira renovação política.

“No meu ponto de vista, a primeira via é a reeleição da prefeita, a segunda via seria um candidato do governo estadual, todos eles representam a velha política que se revezam no poder desde a criação de Palmas. A terceira via, na realidade, é uma opção para quem não deseja a reeleição da prefeita e nem votar em candidato do governo, seria a alternativa para as pessoas que almejam de fato uma renovação política de verdade”, disse.

Sindicâncias

O delegado que já foi alvo de três sindicâncias que acabaram sendo arquivadas pelo Poder Judiciário falou sobre o episódio e evitou polêmicas.

“A causa da sindicância foi pelo fato de o cidadão Hudson dizer em suas redes sociais que ‘educação não pode ser considerada um gasto e sim investimento. O governo estava fechando escolas para depois abrir presídios’. Naquela oportunidade emiti minha opinião como cidadão e eleitor, a justiça entendeu desta forma e arquivou o processo. Todas foram arquivadas pelo Poder Judiciário, por falta de justa causa.”, declarou.

Redes sociais

Engajado nas redes sociais, o delegado usa a interação com seus seguidores para fortalecer sua pré-candidatura e afirmou que têm recebido apoio da população para esse novo projeto.

“Sou um cidadão comum, faço uso das redes sociais como qualquer pessoa. Falo de assuntos variados, inclusive minha visão sobre política de modo geral. Também dou ênfase no combate à corrupção e transparência dos atos públicos, algo que deveria ser obrigação dos gestores, pois as pessoas almejam honestidade e transparência na gestão pública. Tenho me surpreendido com tantas mensagens de apoio e de pessoas se colocando à disposição para ajudar, isso me enche de vontade de continuar e retribuir esse apoio”, ponderou.

Política

O delegado disse que decidiu entrar para a política e participar das eleições visando lutar por melhorias sociais, mais transparência na gestão pública e combate à corrupção.

“O povo está cansado de tanta corrupção. O exemplo deve vir de cima, o prefeito nada mais é que um empregado do povo que está lá para servir, melhorar de fato a vidas das pessoas de modo geral e não apenas de um seleto grupo que o financia e faz parte do seu governo. Ele deve ser o espelho para o cidadão. Acredito que é possível fazer muito mais se reduzir o peso da gestão e a tornando mais eficiente, totalmente transparente e abrindo mão de privilégios e regalias”, explicou.

Partido

Atualmente filiado ao NOVO, que não terá candidatos a vereador nem a prefeito nas eleições de 2020 por não ter cumprido a meta de filiados estabelecida pela direção nacional, Hudson está avaliando outras siglas e garantiu que não fará papel de coadjuvante.

“Infelizmente o Novo não terá candidatos, mas tenho recebido e avaliando convites, estamos conversando para vê qual a melhor alternativa desde que não seja um partido que faça parte de grupões cheio de amarras. Minha opção será por um partido que coadune com os mesmos ideais de total transparência na gestão, combate à corrupção de forma indiscriminada e diminuição do custo da máquina pública”, concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.