Cidadão Araguainense

Delegado, vice-prefeito e pioneiro recebem título de cidadão araguainense de Gideon Soares

A homenagem reconhece a contribuição para o desenvolvimento da cidade.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

25/11/2021 14h49 - Atualizado há 2 anos
Gideon Soares recendo o título de cidadão araguainense

O vereador e presidente da Câmara de Araguaína entregou títulos de cidadão araguainense ao agropecuarista e ex-radialista Romeu Borges Naves, ao vice-prefeito da cidade, Marcus Marcelo, e ao delegado e presidente da Agência de Segurança de Trânsito e Transporte de Araguaína, José Rerisson Macedo, durante solenidade que aconteceu na noite de quarta-feira (24). Outras 18 pessoas foram homenageadas pelos demais parlamentares.

A homenagem é destinada a pessoas que contribuíram de alguma forma, para o desenvolvimento da cidade de Araguaína.

O evento contou com a participação de amigos e familiares dos homenageados. O vereador Gideon Soares destacou que motivos que levaram à escolha dos homenageados.

São pessoas que têm uma história de vida dedicada à nossa cidade. Eu gostaria de entregar 10 títulos ou 15 por ano para tantas outras pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Araguaína. O senhor Romeu Borges era dono da Casa da Sogra, as pessoas que moram aqui há muito tempo o conhecem bem, é um homem muito humilde.  Eu sento orgulho de fazer esse reconhecimento ao que o senhor fez e representa para a nossa cidade", destacou.

Sobre o vice-prefeito Marcus Marcelo, Gideon Soares ressaltou sua contribuição como presidente da Câmara durante três mandatos. "Marcus Marcelo foi um professor na Câmara. Tive a oportunidade de votar nele para presidente da Casa. Fui secretário de Governo quando ele era presidente e, sem dúvida alguma, você ainda é um professor na minha vida", declarou.

O delegado José Rerisson Marcedo também recebeu a homenagem das mãos de Gideon Soares. "O delegado Rerisson, além de ser um grande amigo que faz parte da minha família, também foi um grande amigo do meu pai. Essa homenagem não é apenas pelo cargo que ocupa, mas pelo que ele fez pelo estado do Tocantins, como delegado e deputado, e por tudo que ele representa", disse Gideon Soares.

Conheça um pouco dos Homenageados:

Romeu Borges Naves Filho, natural de Anicuns (GO), chegou em Araguaína em 1966, foi radialista no grupo Boa Sorte em 1970, foi servidor público com a função de técnico em segurança do trabalho; abriu em 1979 o seu comércio chamado Casa da Sogra, onde desenvolvia eventos e música ao vivo. Foi vereador de 1992 a 1996 do município de Muricilândia. Casou-se em 1973 com sua esposa Floraci Gonçalves, com quem tem três filhos: Alessandro Borges (Prefeito de Muricilândia), Daniela Gonçalves Borges e Denise Gonçalves Borges.

Marcus Marcelo, natural de Pesqueira, cidade de Pernambuco, mudou para Araguaína em janeiro de 1998, se casou em 2006 com Fernanda Martins Fernandes, com quem tem 4 filhos (Marcus, João Marcelo, Marília e Helena). Se formou em Biologia, e em seguida exerceu como professor de carreira do Estado do Tocantins trabalhando como professor e coordenador e diretor da Escola Estadual José Alves de Assis. Ingressou na UFT para o curso de Medicina quando iniciou sua vida pública. Em 2006 assumiu a secretaria do Governo do municipio de Araguaína. Foi eleito vereador em 2012, e ocupou o cargo como presidente da Câmara até 2018. Em 2016 foi reeleito vereador.Em 2020 foi eleito vice-prefeito de Araguaína.

Rérisson Macedo, natural de Fortaleza no Ceará, bacharel em Direito pela Unifor, delegado de Polícia Civil de Classe Especial, pós-graduado em segurança pública, Docência de Ensino Superior e Instrutor da Academia da Polícia Civil. Mudou-se para o Tocantins em 1992, onde morou nas cidades de Ananás e Riachinho. Em 2005 passou a morar em Araguaína. Foi titular da 1º DEIC do Estado do Tocantins. Assumiu a Delegacia Regional de Polícia Civil e foi titular da primeira Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, comandando diversas investigações importantes que culminaram nas prisões de traficantes, homicidas, sequestradores e assaltantes de bancos.

Gideon Soares e o vice-prefeito Marcus Marcelo
Gideon Soares e o delegado Rérisson Marcedo
Gideon Soares e o ex-vereador Romeu Borges

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.