Requerimento

Deputada solicita revisão urgente no valor das diárias dos servidores do Ruraltins e Adapec

Atual valor das diárias é de aproximadamente R$ 45, segundo Janad.

Por Redação
Comentários (0)

29/11/2023 17h25 - Atualizado há 2 meses
Janad Valcari

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) solicitando a revisão das diárias de campo destinadas aos servidores do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado (Ruraltins) e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).

Janad defende que as diárias de campo representam um componente essencial para o deslocamento de servidores que se afastam de suas sedes para realizar uma variedade de tarefas, desde campanhas de prevenção a fiscalização ambiental. “O atual valor das diárias, aproximadamente R$ 45,00, não reflete adequadamente a extensão e a exigência das atividades desempenhadas em trabalho de campo por esses funcionários”, disse a parlamentar.

Conforme descrito no requerimento, as responsabilidades abrangem desde demarcação e vistoria até levantamento de informações de interesse agropecuário e atividades correlatas.

A deputada enfatiza a necessidade de ajustar o valor das diárias, considerando os gastos específicos e as dificuldades inerentes às atividades externas. “A revisão proposta não apenas busca corrigir a disparidade entre o valor atual das diárias e a importância do trabalho de campo, mas também visa valorizar a dedicação e o empenho dos profissionais envolvidos”, enfatizou Valcari.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.