Léo Barbosa

Tocantinense presidirá bloco na União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul

A eleição ocorreu durante Assembleia Geral do bloco na Assembleia Legislativa do Tocantins.

Por Redação
Comentários (0)

23/02/2019 11h32 - Atualizado há 5 anos
Deputado Léo Barbosa

O deputado estadual do Tocantins mais votado na última eleição, Léo Barbosa (SD) foi eleito o novo presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), biênio 2019-2020.

A eleição aconteceu nessa sexta-feira (22) durante a Assembleia Geral Anual do bloco realizada na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO).

O novo presidente afirmou que a atuação do grupo é de grande importância e acrescentou que conduzirá os trabalhos com muita responsabilidade e compromisso.

“Temos a missão de conduzir pautas como a questão migratória, tendo em vista que muitos brasileiros vivem no exterior, inclusive alunos que saem do país para se graduarem, discutir sobre o comércio, políticas públicas, educação e outros assuntos que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o deputado.

O parlamentar também destacou que buscará apoio de deputados de outros Estados e apresentará o potencial turístico do Tocantins nos encontros internacionais da UPM. “Teremos a oportunidade de expor os potenciais do nosso Estado para os outros países da América do Sul e até mesmo viabilizar investimentos aqui”, comentou.

Além da votação da nova mesa diretora, durante a programação aconteceu a discussão e votação dos relatórios administrativo e financeiro do período e a apresentação do calendário de atividades para o corrente ano.

Ao final do evento foram homenageados o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), o ex-presidente do bloco, Rodrigo Minotto (PDT), e o ex-prefeito de Chapecó, Milton Sander (póstuma), um dos fundadores da UPM.

Encontro na Assembleia Legislativa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.