Atuação parlamentar

Deputado federal Vicentinho Júnior entrega duas novas viaturas blindadas à PRF do Tocantins

Veículos tem proteção balística e foram destinados via emenda individual de bancada

Por Redação
Comentários (0)

10/06/2024 11h28 - Atualizado há 1 semana
Entrega de viaturas para a unidade da PRF no Tocantins.

Notícias do Tocantins - Visando contribuir com a segurança pública do Tocantins, o deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas) entregou nesta segunda-feira (10), duas viaturas à Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os veículos, modelo Chevrolet, Trailblazer com proteção balística, foram destinados pelo parlamentar ainda em 2022 e são oriundos de emenda individual de bancada. Com a entrega dessas duas viaturas, o parlamentar alcança um total de quatro viaturas entregues à PRF este ano.

Os veículos representam um importante reforço para as ações de segurança pública no Estado. Vicentinho Júnior ressaltou a necessidade desse investimento contínuo para fortalecer a PRF no Tocantins. "É com muita alegria que começamos a segunda-feira entregando estas viaturas que vão ajudar no combate à criminalidade. Enquanto brasileiro e parlamentar, me orgulho muito das atividades e dos números positivos que a PRF tem apresentado no Tocantins", afirmou o deputado.

A cerimônia de entrega contou com a presença do Superintendente Regional da PRF no Tocantins, Alonso Mata Trindade, que agradeceu ao parlamentar pela destinação das viaturas. "Nossa gratidão ao deputado Vicentinho Júnior, que tem contribuído com nossa instituição. As novas viaturas irão aperfeiçoar ainda mais o enfrentamento à criminalidade e apoiar nosso efetivo em suas operações", destacou Trindade. 

Dados

Os dados de 2023 mostram o impacto positivo das ações da PRF no Estado. No enfrentamento ao crime e na fiscalização de trânsito, a PRF recuperou 93 veículos, apreendeu 100 kg de agrotóxicos e 9.302 maços de cigarros falsificados.

No combate ao tráfico de drogas e armas, foram apreendidos 292 kg de cocaína, 1.706 unidades de anfetamina, 528 kg de maconha, 31 armas de fogo e 2.080 munições. Além disso, a fiscalização de trânsito resultou em 43.309 testes do bafômetro, com 2.284 pessoas detidas por embriaguez ao volante e 5.108 ultrapassagens indevidas flagradas.

Veículos são oriundos de emenda parlamentar.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.