Tocantins

Deputado Gipão defende promoção de policiais civis por ato de bravura, assim como na PMTO

Ele disse que a medida é amplamente aplicada no país.

Por Redação
Comentários (0)

23/11/2023 13h37 - Atualizado há 5 meses
Deputado Gipão

O deputado estadual Gipão colocou em destaque, nesta quarta-feira (22), seu reconhecimento aos profissionais da Polícia Civil do Tocantins pelos relevantes trabalhos prestados à população, requerendo a promoção de policiais por ato de bravura, assim como já ocorre com policiais militares.

O parlamentar defendeu que a medida é amplamente aplicada no país, mas que conta com legislações próprias a depender de cada estado.

Ele ainda afirmou que ter seu mérito reconhecido de forma legal, ao realizar uma ação que muitas vezes ultrapassa os limites das atividades funcionais, é um direito legítmo da categoria que atua na segurança pública.

“A promoção por ato de bravura para policiais civis, assim como já existe para os Policiais Militares, é um reconhecimento essencial à coragem e dedicação inabalável dos nossos policiais civis. É uma honra que não apenas celebra a coragem individual, mas também serve como farol de inspiração para outros agentes, estimulando um compromisso renovado com a segurança pública. Este tipo de reconhecimento não só eleva o espírito de serviço, mas também fortalece os laços de confiança entre a comunidade e as forças policiais, destacando os exemplos notáveis de altruísmo e bravura que merecem ser exaltados e imitados”, frisou Gipão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.