Política

Wagner indica vereador Soldado Alcivan como novo líder do governo na Câmara de Araguaína

Soldado Alcivan assume no lugar de Luciano Santana.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 1.235
Comentários (0)

29/07/2022 12h05 - Atualizado há 1 ano
Vereador Soldado Alcivan e Prefeito Wagner Rodrigues

O prefeito Wagner Rodrigues (Solidariedade) indicou o vereador Soldado Alcivan, do Progressistas, como novo líder do governo municipal na Câmara de Araguaína. Ele está em seu 4º mandato consecutivo no Poder Legislativo.

O ofício que formaliza a indicação foi encaminhado ao presidente da Casa de Leis nesta sexta-feira (29) e será lido em plenário na próxima segunda-feira, 1º de agosto, no retorno dos trabalhos legislativos.

Tenho a honra de dirigir-me a Vossa Excelência e bem assim a seus Ilustres Pares, para indicar o vereador Alcivan José Rodrigues, ao cargo de Líder do Poder Executivo junto a Câmara Municipal de Araguaína, devendo exercer as prerrogativas regimentais, além de outras atribuições de sua competência”, aponta o prefeito no ofício.

Alcivan assume a função no lugar do vereador Luciano Santana, que tirou licença para ocupar o cargo de secretário executivo de governo da Prefeitura de Araguaína. O líder do governo na Câmara Municipal é o porta-voz do prefeito, o vereador que pode falar em seu nome e representá-lo nos debates da Casa de Leis. 

“Este é um ano em que o Executivo dará continuidade aos projetos que já vem sendo desenvolvidos em nossa cidade, à execução de obras desde as mais simples até as de grande estrutura. Será um ano de muitas discussões, considerando ser um ano político”, disse o vereador Soldado Alcivan.

O novo líder disse que será uma honra defender as matérias do Executivo na Câmara. Ressaltou ainda a grande responsabilidade do cargo, mas disse que está com os pés no chão para assumir com eficiência as atribuições a ele delegadas.

“Hoje faço parte da Mesa Diretora, sou o primeiro secretário, e agora serei também o Líder do Poder Executivo. Desempenharei a função com firmeza e segurança. É um cargo em que as vaidades e interesses políticos deverão ser deixados de lado para prevalecer os interesses públicos”, ressaltou.

MUDANÇAS ANTERIORES

O vereador Luciano Santana assumiu o cargo de líder do governo na Câmara em setembro do ano passado, quando Wagner o colocou no lugar de Terciliano Gomes (PSD).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.