Araguaína

Ferreirinha insiste pela 4ª vez na reabertura de rua na Praça das Bandeiras em Araguaína

Atualmente, o local é usado apenas por usuários de drogas.

Por Márcia Costa 1.357
Comentários (0)

23/06/2020 17h50 - Atualizado há 3 anos
Vereador Ferreirinha ouvindo o morador

O vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha (MDB), apresentou um novo requerimento na Câmara Municipal de Araguaína solicitando, mais uma vez, a reabertura do antigo trecho da Rua Adevaldo de Moraes na lateral da Praça das Bandeiras.

Essa é a 4ª vez que o parlamentar apresenta a solicitação, desde 2018. O vereador disse que já procurou o Poder Executivo Municipal por diversas vezes e ouviu que a prefeitura estava organizando o projeto e buscando recursos.

"Destas minhas insistentes cobranças, já se passaram quase três anos e nada se concretizou. Conta-se no mínimo 10 estabelecimentos comerciais que foram obrigados a baixar as portas por causa do fechamento da rua. Além disso, o trânsito ficou caótico, pois a via dava acesso às principais avenidas do centro comercial de Araguaína, como a Conego João lima e Prefeito João de Sousa Lima, bem como facilitava a locomoção para diversos bairros", disse.

Enquanto a reabertura da rua não se concretiza, Ferreirinha disse que a lateral da praça continua sendo usada apenas por usuários de drogas, que dormem e fazem suas necessidades sanitárias no local, deixando um mau cheiro muito forte.

"O descaso é total e a população vem constantemente me procurar, em busca de uma solução. Espero a sensibilidade do Poder Executivo Municipal, que sejam tomadas providências urgentemente, pois a Praça das Bandeiras merece retomar seus tempos de glória, que foram interrompidos pelo fechamento da Rua Adevaldo de Moraes”, concluiu.

Lateral da Praça, antiga rua.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.