Para evitar assaltos

Ferreirinha quer vigilância armada nas Unidades Básicas de Saúde de Araguaína

Conforme a proposta, uma empresa deve ser contratada para garantir a segurança dos pacientes e servidores.

Por Raimunda Costa
Comentários (0)

18/03/2019 17h39 - Atualizado há 5 anos
Vereador Ferreirinha

O vereador José Ferreira Barros Filho (PMDB), o Ferreirinha, solicitou que o Município contrate segurança armada para as Unidades Básicas de Saúde de Araguaína em caráter emergencial.

A proposta apresentada através de requerimento na Câmara foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (18) e ocorre em razão dos constantes assaltos nas unidades.

Segundo o vereador, é urgente a contratação de uma empresa de segurança privada para proteção das unidades básicas de saúde e, principalmente, dos pacientes. 

A segurança se daria através de agentes armados, tendo em vista a frequente onda de assaltos que tem ocorrido nestas dependências, gerando prejuízos financeiros a pacientes e servidores, bem como podendo ocasionar fatalidades”, ressaltou. 

O parlamentar enfatizou ainda que é obrigação do município garantir a segurança dos pacientes e dos servidores da rede municipal de saúde em seus postos de trabalho. “Apresentamos este requerimento como medida emergencial para sanar esses problemas", disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.