Vereador

Folha solicita melhorias para os Aurenys e academia ao ar livre no Vale da Cachoeira, em Palmas

Requerimentos serão votados na Câmara Municipal de Palmas.

Por Redação
Comentários (0)

17/05/2024 17h33 - Atualizado há 4 semanas
Vereador solicita benefícios para as zonas urbana e rural de Palmas

Notícias do Tocantins - O vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), apresentou requerimentos solicitando a realização de diversos serviços no setor dos Aurenys, localizado na região Sul de Palmas. As solicitações incluem a roçagem e a retirada de entulhos no Jardim Aureny II, bem como a revitalização dos letreiros das estações de ônibus Karajá, no Jardim Aureny I, e Xerente, no Jardim Aureny III.

De acordo com o vereador Folha, essas ações visam atender às reivindicações e necessidades dos moradores da região. “Após as chuvas, o mato cresceu bastante e muitas pessoas aproveitam para jogar lixo nas áreas verdes e lotes baldios, o que compromete a segurança e a saúde da comunidade. O lixo acumulado pode servir de esconderijo para animais peçonhentos e o mato alto atrapalha a visibilidade de motoristas e pedestres”, explicou.

Para facilitar a compreensão dos usuários de transporte público e garantir que todos se dirijam corretamente aos pontos de embarque, o vereador também solicitou a revitalização dos letreiros das estações de ônibus nos Jardins Aureny I e III.

Os requerimentos foram apresentados nos dias 17 de abril e 14 de maio e deverão ser votados pelo Plenário da Casa de Leis ainda esta semana.

Vale da Cachoeira, zona rural de Palmas

A fim de promover a prática regular de exercícios físicos e fortalecer a integração dos moradores, o vereador Folha (PSDB) também solicitou via requerimento a construção de uma academia ao ar livre no Vale da Cachoeira, localizado na zona rural ao Norte de Palmas.

Conforme o vereador Folha, a iniciativa tem por objetivo atender as reivindicações dos moradores, proporcionando-lhes um espaço adequado para a prática de exercícios físicos e momentos de lazer com a família. “A instalação da academia ao ar livre vai facilitar a prática regular de atividades físicas, sem a necessidade de grandes deslocamentos, permitindo que os moradores desfrutem desses benefícios na companhia de amigos e familiares, promovendo assim o bem-estar de toda a comunidade”, destacou.

Patrolamento e cascalhamento

Além da academia ao ar livre, o vereador Folha solicitou por meio de outro requerimento o patrolamento e cascalhamento das ruas internas do setor Vale da Cachoeira. A medida visa não só aprimorar a segurança para os motoristas e pedestres, mas também proporcionar condições de tráfego mais adequadas e confortáveis para os moradores locais.

Os requerimentos foram protocolados no dia 22 de abril e devem ser votados ainda essa semana pelo Plenário da Casa de Leis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.