Aprovado por unanimidade

Projeto de Gideon Soares dá nome de prefeito Joaquim Quinta ao Mercado Municipal

Joaquim Quinta foi responsável por grandes obras na cidade.

Por Redação
Comentários (0)

23/03/2022 10h01 - Atualizado há 2 anos
Autor do Projeto é o vereador Gideon Soares

O plenário da Câmara Municipal de Araguaína aprovou o projeto de lei n°135/21, de autoria do vereador e presidente Gideon Soares, que homenageia o ex-prefeito Joaquim de Lima Quinta no prédio do Mercado Municipal da cidade.

Gideon Soares destacou que o projeto é um reconhecimento da importância de Joaquim Quinta para o desenvolvimento de Araguaína.

Joaquim Quinta era fazendeiro e auditor fiscal aposentado. Foi prefeito de Araguaína entre 1977 e 1982 e entre 1993 e 1996, tendo papel fundamental no desenvolvimento e estruturação do município de Araguaína.

"Com um aguçado instinto empreendedor e de gestão, realizou grandes e importantes obras na cidade, como a implantação da Avenida Santos Dumont, Avenida Cônego João Lima e a criação do Aeroporto de Araguaína. Joaquim sempre se pautou na vida pública pela ética e bom trato com a coisa pública, deixando legado, enquanto profissional, a todas as gerações posteriores", disse Gideon Soares.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares dia 15 de março, e segue para sanção do prefeito Wagner Rodrigues.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.