Arte e cultura

Gideon Soares apresenta projeto que valoriza e reconhece a importância do teatro em Araguaína

Objetivo é criar uma data para promoção de ações e eventos teatrais.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

21/11/2022 10h34 - Atualizado há 1 ano
Presidente da Câmara, vereador Gideon Soares

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Gideon Soares, é autor de um projeto de lei que institui o Dia Municipal de Incentivo e Reconhecimento ao Teatro em Araguaína. O projeto foi apresentado na Casa de Leis e propõe que a celebração anual ocorra no dia 19 de setembro. A data também irá integrar o calendário de eventos do município.

De acordo com Gideon Soares, objetivo da proposta é divulgar, incentivar, valorizar e reconhecer a importância do teatro e das pessoas que trabalham nesta área.

O poder público municipal, por meio de seus órgãos, poderá promover mobilizações, eventos e ações com objetivo de estimular e incentivar o reconhecimento ao teatro, inclusive mediante parceria com outros órgãos públicos do Estado e da União, instituições e empresas privadas.

“Arte é cultura e também educação. O teatro é uma maneira lúdica de estimular o conhecimento, comunicação, criatividade e responsabilidade. Permite ainda que crianças e jovens desenvolvam sua consciência individual e social no seu desenvolvimento para a vida adulta. Além de melhorar o desenvolvimento físico, o teatro também traz benefícios para as pessoas e aborda temas importantes de forma interativa e consciente”, justificou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.